segunda-feira, 7 de setembro de 2009


Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: ”Que tamanho tem o universo?”Acariciando a cabeça da criança,ele olhou para o infinito e respondeu:”O universo tem o tamanho do seu mundo. ”Perturbada,ela novamente indagou: ”Que tamanho tem meu mundo? ”O pensador respondeu: ”Tem o tamanho dos seus sonhos. ”Se seus sonhos são pequenos,sua visão será pequena,suas metas serão limitadas,seus alvos serão diminutos,sua estrada será estreita,sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.Os sonhos regam a existência com sentido.Se seus sonhos são frágeis,sua comida não terá sabor,suas primaveras não terão flores,suas manhãs não terão orvalho,sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis,faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história,fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. Sonhe!"

Augusto Cury

7 comentários:

Almada disse...

Esse livro é maravilhoso! Faça sempre, dos pequenos momentos, grandes conquistas! Acredita no teu potencial, o sucesso é consequência! Fica com Deus, bjo.

Ma Casari disse...

"Que tamanho tem meu mundo? ”O pensador respondeu: ”Tem o tamanho dos seus sonhos. ”Se seus sonhos são pequenos,sua visão será pequena,suas metas serão limitadas,seus alvos serão diminutos,sua estrada será estreita,sua capacidade de suportar as tormentas será frágil."

concordo totalmente com isso... Isso diz tudoo, só isso expressa o que eu queria dizeer, e o que eu pensoo... Pois éé!!! Não custa nada sonhar, só embelza sua vidaa!! É tão bom sonharr!!!

Quando um sentimento é pra valer, cedo ou tarde faz o que era sonho acontecerr!!! Sonho até o ultimo minuto, tudo pode se realizar!!

LINDAAA ALEE!!
(L)

Hod disse...

Alôha doce e meiga Ale!!!

Que linda esse post!!! Showw uma grande chave para vida!! Por isso que sempre miro na Lua, se eu errar e bem provável que vá acertar em alguma estrela. São infinitas a possibilidades!!!

Adorei sua visita e o gentil coment!!

Beijos querida Ale. Alôha com mutias bençãos. Legal que voltou a postar!!

Hod. Paipai Babi e Bebehin Jeni!!

ONG ALERTA disse...

Os sonhos nos fazem continuar a viver ou melhor sobreviver, nos mostrando que os dias podem ser melhores e que um dia todos seremos um só...paz...não desista de nada em sua vida...

Ricardo e Fran disse...

Livro Fantástico :)
O que seria de nós sem sonhos?!

Fran!
Beeijos!

Hod disse...

Oii Amiga!!
Obrigado por existir em minha vida em 2009.
Se o esperado não aconteceu, continuamos com fé colocando a Vida para Rodar. Se aconteceu comemoramos com a sonoridade e muita alegria..
Tim..Tim..
AGora é pular as ondinhas e correr para o abraço em 2010....
Alôha com infinitas bençãos!!!

Beijos, Alê...Forte abraço,

Hod.

Silvana Alves disse...

sonhar sempre
com os pés no chão