domingo, 21 de junho de 2009

'São lembranças, bons momentos'


Saudade

“Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave para sentirmos tanta saudade."
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.

Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.

Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...

Miguel Falabella.

17 comentários:

diegomaníacas x3 disse...

Nem é sortuda de ter um amigo desses hein UEAHEHAUEAHEUUEAHEAE
te amo amiga!

Unknown disse...

Po, concordo com tudo que tu escreveu...Muito Lindo o sentimento que tu tem por ele e vice-versa. E falo isso por experiencia, não ha nada melhor do que um amor retribuido... Ainda mas por ser um idolo,tenho certeza que muitas queriam estar no seu lugar!A saudade dói sim. Mas é uma boa prova que o passado valeu apena...Tenho certeza que voce aproveitou cada segundo enquanto estava com ele,isso é tudo de bom... e tenho certeza, que aproveitara muito ainda nessa vida, pois vcs tem uma ligação forte,e nada e nem ninguem vai os separar. Torço pra tua felicidade, lembre-se sempre disso ok? Beijos te adoro muito!

Leli disse...

Aii, a foto muito muito muito perfeita.
E amei o texto amiga!
beijo

Anônimo disse...

linda a foto e o texto :)
saudades amor!
beijos Nicolli

Unknown disse...

Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.

E tenho certeza que ele tem vc como fã numero1 e vc tem ele como idolo numero1...apesar de tudo!!!! Vem logo pra ca que queremos te ver pessoalmente

Ma Casari disse...

perfeitooo... ÉÉÉ, saudades é uma coisa complicada mesmo né... Infelizmente sei o que é isso, passo diariamente com isso, como tu... Mas sei o quanto esse ser é importante pra ti... o quanto tu é importante pra ele... Um é querido por o outro...
Tu sabes que estarei sempre do seu lado, para o que ser e vier... TE AMO DEEMAIS... Torço por ti, e por tua felicidade... Tu merece muitoooo!!

Bem vinda!
Beijooooos...

Hod disse...

Wuuuu Huuuuuu...Parabéns pelo blog Alessandra...Alma tricolor!!!

O tema que escolheste de Miguel Falabela tão intenso e exuberante.
Todas as dores que citastes até a cólica (intestinal é claro.. ho ho ho)
nos lembram a todo instantes o quanto somos frágeis e humanos!!
Que este espaço te traga muita alegria, não para preencer algum vazio, mas que sirva de multiplicador de lindas e firmes amizades, que rompem distâncias.
Adorei tuas visitas ao Olhar de Carpe Diem, E que bom que gostaste do Quadro que lancei no dia 21 de junho... Talento Musical...vou estender também para Talento Literário, Artes Plásticas e Artes Cênicas... já esta tudo previamente Planejado.

Beijos na Alma querida amiga.

Aloha!!

Hod.

Unknown disse...

que linnnndo amoor :DD
a foto e o texto, liiiindo mesmo.
beijos te amo!

Natalia Diva! disse...

Linda a foto...
Nem preciso dizer que amo os dois,e que vamos ver ele as duas juntas.hahahaha!!

Amo você!

Denise Zimmer. disse...

e é tão boa essa saudade... infeliz de quem não a tem.

Hod disse...

Aloha!!
amanhã 28 de 07 vou dar um up grade em minha Idade acrescentando mai 01 Teraby de Pura Vida em Minha Idade ...e Tam um Presente dourado pravc. lá no blog.... Estamos com saudades de vc...paraas postagens.....

Beijão..
Aloha
Hod..

Silvana Alves disse...

adoro esse texto...
saudade.... eita saudade de tanta coisa, tanta gente, tantos momentos

G I L B E R T O disse...

Perfeito casamento entre texto e imagem!

Saudades apesar de doer as vezes, são boas, pois ela traz para perto da gente, aquilo ou aquele que a gente quer perto da gente!

Parabéns!

Abraços!

Viver para Contar disse...

Quando sentimos Saudade....é porque temos as recordações e os momentos para lembrar...
Belo texto.

Abraço com carinho

Karen Kinupa disse...

Nossa que texto lindo, vi que a Hod te acompanha.. logo resolvi vim dá um pulo aqui e ameii
Vou te seguir a parti de agora =D.. beijos'

PERPLEXIDADE disse...

pô... verdade heim... demais esse texto do Miguel, parabéns pela escolha! Perfeito!
bjs e abraços saudosos

Silvana Alves disse...

esse texto fala tanto por mim..
pq tanta saudade, tanta dor e tristeza.. dizem que só sentimos saudade do que é bom, então pq acabar?