quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

" A Banalização do "Eu te amo"

Quando li este texto, logo pensei " é realmente o que penso" então, leia e reflita como você usa a palavra " Eu te amo". Como dizem, " O “eu te amo” anda tão banalizado que até ursinho de R$1,99 fala isso quando você aperta ele. Leia o texto e dê sua opinião :



“Eu te amo”. É incrível como uma pequena frase composta de apenas três palavras possa significar tanto. É é incrível também a facili

Basta dar uma olhadinha de dez minutos no twitter ou orkut para se deparar com vários “eu te amo”, “te amo”, “ti amu”, ” I ♥ U”, “amu vuxê” e centenas de outras formas de dizer que você gosta muito de uma pessoa. Veja bem: “Eu te amo” quer dizer não só que vc gosta muito de uma pessoa, mas sim que vc a adora, confia nela, é fiel a ela (tanto na amizade quanto no amor) e que ela é muito especial na sua vida. Portanto não diga “eu te amo” ou sei lá que outra forma que possa expressar isso, pelo simples fato de achar a pessoa “bonitinha” ou por querer chamar a atenção dela. Existem tantas outras formas para se conquistar alguém, seja criativo(a)!dade com que isso é dito hoje em dia, principalmente na internet.

“Eu te amo” não deveria ser tão fácil de dizer, ou melhor, escrever. Hoje em dia esta linda frase se equipara a um “oi” na internet, de tão banalizada que se tornou. “Eu te amo” é uma frase vazia se dita sem olhar nos olhos e senti-lá na alma da outra pessoa. Ela se torna incompleta se não for dita naquele momento especial e para pessoa certa. Meramente escrevê-la em um recado ou outra forma fria, pra mim, é atitude de covardes. Digo isso com culpa, porque eu já fiz isso algumas vezes e hoje vejo o quanto estava enganado. Hoje digo “Eu te amo” quando eu realmente conheço a pessoa e sinto que ela é especial na minha vida, de uma forma tão forte, que eu não consigo mais ter um “dia normal” sem a presença dela. Isso vale pra amigos também.
Portanto, aqui fica meu singelo recado, mude se quiser. “Eu te amo” é pra corajosos que vão assumir isso na prática, não só na teoria. É fácil digitar essas sete letras sem compromisso, sem sentimento. O difícil é ter o sentimento aqui dentro e não poder dizer ao mundo que você está amando alguém.


Por Taysson Valladares.

Um comentário:

Jorge Oliveira disse...

Parabéns pela postagem, a escolha do tema.

A palavra eu te amo de há muito está sendo banalizada. Em tempos atuais transformaram a palavra que tem um significado tão grande em algo volátil, usado de forma irresponsável. É uma pena!

Igual a você eu só uso a palavra para quem de fato eu Ame!, seja amor erótico, seja amor fraterno, seja o tão sonhado AMOR.